TRABALHO INFORMAL AUMENTOU 28% EM RELAÇÃO À 2016

Home » Legislação » TRABALHO INFORMAL AUMENTOU 28% EM RELAÇÃO À 2016

Pesquisa da Fecomércio mostra que trabalho informal cresceu 28% na cidade em um ano. Quantidade de camelôs na capital já chega a 39,3 mil, número maior que a população de 47 dos 92 municípios do estado.

Pesquisa inédita da Fecomércio RJ, feita a pedido dos sindicatos do comércio do município, revela que a cidade tem cerca de 39,3 mil pessoas atuando ilegalmente como camelôs nas ruas. O número, que não para de crescer, já é maior do que a população de 47 dos 92 municípios do Estado do Rio. O trabalho identificou ainda que, no segundo trimestre de 2017, a cidade contabilizou 54,8 mil pessoas na informalidade, o que representa um crescimento de 28% em relação ao mesmo período de 2016.

Material apreendido em portos e aeroportos pela Receita Federal.

A Receita Federal informou que, nos últimos três meses deste ano, apreendeu em portos e aeroportos do Estado do Rio cerca de duas mil toneladas de cargas importadas por empresas que cometeram uma série de irregularidades em operações de comércio exterior. Para um grupo de importadores, foi constatada a chamada prática de interposição fraudulenta (através de empresa “laranja”), com a ocultação do real importador das mercadorias. Segundo a Receita Federal, essas empresas eram constituídas tão somente para burlar os controles aduaneiros e, muitas vezes, só existiam “no papel”. Dos bens importados por esse grupo de firmas constam lâmpadas LED, artigos de vestuário e brinquedos.

 

Fonte: O  Globo
Link: https://oglobo.globo.com/rio/pesquisa-da-fecomercio-mostra-que-trabalho-informal-cresceu-28-na-cidade-em-um-ano-1-21840674

 

 

Publicado em