CNC ENTREGA AO MINISTÉRIO DA FAZENDA SUGESTÕES PARA A REFORMA TRIBUTÁRIA

Home » Notícias » CNC ENTREGA AO MINISTÉRIO DA FAZENDA SUGESTÕES PARA A REFORMA TRIBUTÁRIA

Documento irá ajudar na elaboração dos projetos de leis que serão enviados ao Congresso.

O secretário extraordinário da Reforma Tributária do governo federal, Bernard Appy, esteve na CNC, em Brasília, para uma reunião em que recebeu, das mãos do vice-presidente Administrativo e presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, um documento com sugestões para os Grupos Técnicos criados pelo Ministério da Fazenda, que irão elaborar projetos de leis complementares para regulamentar emendas tributárias.

 

                                        Foto: Paulo Negreiros/CNC

O documento, intitulado “Reforma Tributária: premissas e sugestões”, foi elaborado por 19 grupos de trabalho criados pela CNC, cada um dedicado exclusivamente a debater as pautas dos respectivos GTs do Ministério da Fazenda. A expectativa é de que os projetos de lei sejam enviados pelo Executivo ao Parlamento no começo de abril.

Para o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, a reunião foi muito produtiva para ambos os lados.

“Ouvimos as preocupações do setor terciário e frisamos que tudo que está sendo feito é para tornar a vida do contribuinte o mais simples possível e limitar ao máximo a insegurança jurídica, ou seja, ter um sistema mais seguro do que o que se tem hoje”, explicou.

Pela CNC, também estiveram presentes o economista-chefe Felipe Tavares, o diretor de Economia e Inovação, Maurício Ogawa, a diretora de Relações Institucionais, Nara de Deus, o consultor tributário Gilberto Alvarenga, além de especialistas de áreas estratégicas.

Publicado em