CONVÊNIO ENTRE JUCERJA E SECRETARIA DE FAZENDA PERMITE ABERTURA DE EMPRESA EM ATÉ DUAS HORAS

Home » Sem categoria » CONVÊNIO ENTRE JUCERJA E SECRETARIA DE FAZENDA PERMITE ABERTURA DE EMPRESA EM ATÉ DUAS HORAS

A abertura de empresas em duas horas já é uma realidade no Estado do Rio. O serviço está em funcionamento desde o dia 10 de abril e é resultado de um convênio firmado entre a Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ).

Anteriormente, o prazo de abertura era de até 24 horas. Esse é mais um processo de desburocratização para os setores que desejam investir no estado. Já na primeira semana de funcionamento do novo sistema, foram concedidas 921 Inscrições Estaduais, o que representou um aumento de 55% em relação ao mesmo período anterior, quando foram emitidas 593 inscrições.

Para agilizar o processo, a Junta Comercial do Estado do Rio criou uma turma de julgadores exclusiva para analisar os atos de constituição das empresas. Já a Secretaria de Estado de Fazenda priorizou o desenvolvimento de um procedimento em seus sistemas para que as concessões de Inscrições Estaduais acontecessem em uma hora. As duas horas para abertura de empresa são calculadas a partir do momento em que o empresário dá entrada no protocolo. Além disso, o Sebrae Rio vem atuando sistematicamente junto aos órgãos públicos para acelerar esse processo, a fim de melhorar o ambiente de negócios. Com isso, dentro desse período, o estabelecimento tem o ato registrado, o CNPJ e a Inscrição Estadual deferidos.

Confira todas as informações de abertura de empresa em www.jucerja.rj.gov.br

Fonte: Jucerja RJ

Publicado em