RIO DE JANEIRO RECEBE EVENTO NACIONAL SOBRE A REFORMA TRABALHISTA

Home » Sem categoria » RIO DE JANEIRO RECEBE EVENTO NACIONAL SOBRE A REFORMA TRABALHISTA

As Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho, série de 56 eventos científicos que vem ocorrendo por todas as regiões do país e que marca o primeiro aniversário da lei que modernizou as relações de trabalho no Brasil, chega agora ao Rio de Janeiro

O evento será realizado no dia 09 de outubro, às 14h, na sede da Fecomércio RJ, situada na Rua Marquês de Abrantes, nº 99, no bairro do Flamengo.

O lançamento nacional das Jornadas foi realizado no dia 19 de junho, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, e já percorreu 15 municípios brasileiros. O objetivo do projeto é debater de forma técnica e sem ideologia a aplicação da nova lei trabalhista. Para tanto, os organizadores reuniram alguns dos mais renomados juristas da área do Direito do Trabalho no Brasil. Na edição carioca, já está confirmada a palestra da Desembargadora do TRT 1 Vólia Bomfim Cassar.

Os seminários são gratuitos e abertos a advogados, juízes, membros do Ministério Público, auditores fiscais do trabalho, profissionais de Administração e de Recursos Humanos. Além disso, é aberto a estudantes e professores das áreas, valendo como atividade acadêmica complementar, com crédito de 3 horas.

A Secretaria-Geral da Presidência da República oferece apoio institucional a este projeto, idealizado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados em parceria com o Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBEC), por se tratar de uma discussão estratégica para o país e, em última análise, pelo fato da modernização trabalhista representar importante instrumento gerador de empregos e crescimento econômico do país.

O evento conta com o apoio da Confederação Nacional do Comércio, e será realizado em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro

O calendário completo está disponível em www.ibecnet.com.br, onde os interessados podem realizar as inscrições para qualquer uma das edições estaduais das jornadas.

 

As inscrições são gratuitas.

Publicado em