CELULAR PARA IDOSO: SAIBA O QUE OS APARELHOS TÊM EM COMUM

Home » Sem categoria » CELULAR PARA IDOSO: SAIBA O QUE OS APARELHOS TÊM EM COMUM

Telefones para a terceira idade costumam trazer teclas grandes e botão de emergência.Celulares para idosos podem ser interessantes para quem não se adaptou bem com os smartphones modernos e procura uma opção mais simples.

Além de oferecer botões físicos graúdos, os telefones ainda contam com tecla de SOS para casos de emergência e lanterna. Eles abrem mão de tecnologias inovadoras para trazer preço mais em conta, muitas vezes abaixo de R$ 100.

O celular para idosos não possui uma tela do mesmo tamanho de um smartphone atual. O display é bem menor, por volta de 1,8 a 2,4 polegadas. Isso acontece também pela presença dos botões físicos na parte frontal. Apesar do painel pequeno, alguns modelos exibem caracteres e elementos bem destacados na tela, para melhor visualização, principalmente ao digitar um número de telefone.

 

O design lembra os famosos feature phones, como o Nokia 3310. Os botões físicos são grandes para facilitar a digitação de números e acessar facilmente os itens básicos. Há ainda indicadores de cor nos botões para desligar uma ligação (em vermelho) ou atender a chamada (em verde).

 

Esses aparelhos costumam a ter interface simplificada. Além disso, alguns celulares oferecem até botões especiais para registrar números de emergência, normalmente chamados de botão SOS. A tecla permite enviar mensagens ou fazer chamadas automaticamente, ideal manter a segurança do idoso caso não more com um familiar ou esteja na rua.

 

Fonte: Site Techtudo

 

 

Publicado em